Livros lidos do Mês de Junho 2017

14:00:00 Rapha Pachá 57 Comments



Olá leitoresss
Tudo Bem???

                   Hoje irei falar sobre os livros lidos do mês de junho que não foram muitos, porém desde Abril determinei uma meta em ler 2 livros por mês, porque assim na minha opinião fica mais leve de ler e de resenha-los também. Mais em fim os 2 livros foram de fantasias um internacional e o outro Nacional, os livros foram A Bela e A fera e Lavínia e a Arvore do Tempos. 
Livros lidos do Mês de Junho 2017
                
                 Comecei a ler o livro A Bela e A Fera, sei que alguns de vocês ficaram pensando "ue mais já lançou o filme!" sei que deveria ler o livro antes do filme mais comprei o livro depois do filme, mesmo assim queria ler porque o livro é mais detalhado. 


A Bela e A Fera
                 
                    O livro conta a história de Bela uma Jovem que morava com seu Pai na Cidade de Villeneauve, Bela era um pouco "diferente" como as outras Jovens e Mulheres que morava por lá, Ela era apaixonada por livros, porém não queria aquela vida para sempre queria que sua vida fosse como as histórias dos livros com aventuras e viagens. 
              O Pai de Bela iria para a Cidade vender sua caixinha de músicas enquanto Bela ficaria em casa, porém esse trajeto foi interrompido ao ser aprisionado por uma Fera em um grande castelo. Bela ao descobrir que seu Pai estava presso em um castelo, foi imediatamente tentar liberta-lo e chegando lá propôs fica no lugar de seu Pai que havia ficado doente e lhe prometeu que iria escapa daquele castelo. Conforme o tempo foi passando, Bela foi descobrindo os mistérios que rondava o castelo e acabou descobrindo quem era o Homem atrás daquela aterrorizante Fera que aprisionou. Será que Bela irá demostrar seu amor pelo o Homem dentro daquela Fera ?

A Bela e A Fera

Livro: A Bela e a Fera

Páginas: 204

Autora: Elizabeth Rudnick

Editora: Universo dos Livros

Gênero: Fantasia



             O Segundo livro foi Lavínia e a Arvore do Tempos, gostei bastante do contexto da história e já quero ler a continuação, achei o livro bem "leve" e divertido. 
Lavínia e a Arvore do Tempos
                 
                O livro conta a história de Lavínia, uma menina de 9 anos que não tinha muito amigos para sermos exatos tinha apenas um chamado Léo, com isso teve a grande chance de ganhar uma fada (é o sonho de todos nós!), porém como Lavínia era um pouquinho diferente das outras meninas da sua idade, sua fada também era "diferente" ela ou melhor ele se chamava Lorivaldo, sim era uma fada "homem", rabugenta e que carregava um peixeira no lugar da varinha. 
               Juntos irão viver mistérios e aventura e Lavínia irá descobrir que existem outros seres que nunca tinham visto antes no seu mundo e descobrirá um mundo mágico onde uma Arvore dá pergaminhos no lugar de frutos. Será que tem alguma coisa em comum entre Lavínia e sua Fada que terão que descobrir ? 

Lavínia e a Arvore do Tempos

Livro: Lavínia e a Arvore do Tempos

Páginas: 234 

Autor: Lucinei M. Campos

Gênero: Fantasia




                 Leitores eu amei as minha leituras do Mês de Junho, ela foram bem leves e divertidas cheia de aventuras, mistérios e revelações. Semana que vem terá aqui no blog a Resenha do Livro Lavínia e a Arvore do Tempo, além da resenha terá uma surpresa para vocês leitores, então não deixe de acompanhar o blog. e vocês já leram algum dos livros que li ? me diz nos comentários o que você achou ? 
Livros lidos do Mês de Junho 2017
             
               Bom espero que tenham gostado e convido vocês para conferir as minha leituras do mês de Maio e Abril.
- Livro lido do Mês de Maio 2017 - clique aqui
- Livros lido do Mês de Abril 2017 - clique aqui 

Até o Próximo Post!!!
Tchauuu.....

Instagram:@raphapachablog

57 comentários:

  1. Ainda não li esse ,mas adoraria ler principalmente a bela e a fera.
    Amei a resenha, achei o livro bastante envolvente.

    um beijoo
    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rê,
      Verdade eles possui uma história linda
      bjss

      Excluir
  2. Olá Rapha, tudo bem?

    Acho que eu li um pouco mais que você neste mês de junho, mas apenas leituras referentes ao blog. Agora para o mês de julho, como estou de férias, vou aproveitar para intercalar minhas leituras. Tomara que dê certo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pamela,
      Sim estou bem rs.
      Também queri ler mais, porém estava atarefada com as matéria do curso. e agora nas férias vou aproveitar para colocar minha leituras e dia. Tomara que de certo para nós
      bjs

      Excluir
  3. Não li nenhum dos dois livros! mas quero ler A Bela e a Fera.
    Otimas leituras hein? Parabéns!

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      O livro da A Bela e a fera é realmente lindo e contém alguns detalhes a mais que o filme.
      bjs

      Excluir
  4. Oie, que bom que as leituras foram ótimas. Mesmo que pouco, o importante é a qualidade da leitura, não é mesmo? Fico feliz por suas leituras e desejo que continue tendo leituras maravilhosas no mês de Julho.

    Beijinhos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda,
      Sim verdade, não importa a quantidade de livros e o que importa mesmo são as história que deixam nós cada vez mais apaixonado pelos livros.
      Ah obrigada e que você também tenha leituras maravilhosas
      bjs

      Excluir
  5. Olá...
    Amei suas leituras!
    Quero muito ler A BELA E A FERA, pois, sou mega fã desse cla´ssico! Conheço o Lucinei no Skoob, mas, ainda não tive oportunidade de ler sua obra.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diane,
      Ah Obrigada
      A Bela a Fera contém uma história muito linda. Espero que um dia tenha oportunidade de conhecer uns dos livros do Lucinei, garanto que não vai se arrepender pela a leitura.
      bjs

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Adorei as suas leituras, principalmente por conta da história da Lavínia. Tenho muita vontade de ler as histórias de Lavínia, para conhecer um pouco mais sobre as aventuras dela. Que julho seja uma mês de muitas leituras bacanas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro,
      Sim estou bem rs
      Também amei o Livro da Lavínia e a Arvore do Tempos é realmente muito bom contendo várias aventuras. Ah obrigada, que esse mês você também tenha leitura bem legais e com aventuras.
      bjs

      Excluir
  7. Heeeey!

    Que capas lindas 😍
    Também não li ainda 'a bela e fera' rs .. estou atrasada com as adaptações. Seria legal se você fizesse um post comparando o filme com o livro.

    Referente ao livro 'Lavinia' já vi resenhas em outros blogs. E quero fazer a leitura me parece uma fofura. Livros "infantis" sempre trazem boas histórias.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi,
      Gostei da Dica e já está anotada!
      Verdade livros infantis são realmente bons.
      bjs

      Excluir
  8. Amo a capa dessa edição de A Bela e a Fera, o filme foi lindo, acho que a leitura deve ser legal também!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      Também amei a capa é muito linda! Ah sobre a leitura é bem legal e com alguns detalhes que fazem nós se apaixona mais pela historia.
      bjs

      Excluir
  9. Eu gosto de ler o livro antes do filme, mas ainda não li essa versão e nem vi o filme. Achei as suas leituras bem legais e as capas são lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz,
      Também gosto de ler os livros antes do filmes, porém quando vejo o filme primeiro fico com aquela curiosidade de ler o livro, pra ficar sabendo dos detalhes.
      Ah obrigada
      bjs

      Excluir
  10. Oi tudo bem?
    Também fiz poucas leituras esse mês mas no próximo/julho quero ver se aumento mais essa pilha. Estou curiosa para ler/ assistir a Bela e a Fera porque são meu casal favorito da disney.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tais,
      sim estou bem rs
      Também planejei ler mais livro esse mês de Julho, tomara que nós conseguimos rs, Ah o livro e o filme eles são lindo
      bjs

      Excluir
  11. Gostei da capa dos dois e com certeza fiquei com vontade de lê-los, boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marinalva,
      Espero que tenham a oportunidade de lê-los, são muitos bons
      bjs

      Excluir
  12. Olá!
    Ótimas leituras. Ainda não li essas obras, mas sou apaixonada pela A Bela e a Fera, pretendo ler esse ano.
    Que próximo mês vc consiga ler mais e mais.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,
      Obrigada, espero que tenham oportunidade de ler A Bela e a Fera é uma historia muito linda e apaixonante.
      bjs

      Excluir
  13. Não li nenhum deles ainda, apesar de que ambos estão na minha lista de leituras. O melhor de tudo é que você tenha gostado da leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose,
      Também tenho uma lista de desejo que a cada dia cresce rs.
      bjs

      Excluir
  14. Não li nenhum dos dois, mas vi fotos deles em vários lugares no último mês.
    Boas leituras pra você em Julho.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana,
      Espero que tenham a oportunidade de ler os livros eles são muito bons. Muito Obrigada
      bjs

      Excluir
  15. Olá tudo bem?
    Não li nenhum dos dois livros, mas quem não conhece a história de A Bela e A Fera? inclusive, fui ver o filme como fã de carteirinha que sou. Adorei suas leituras, estou bem curiosa sobre Lavínia e a Arvore dos Tempos.
    Espero que tenhas mais boas leituras este mÊs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,
      sim estou bem rs.
      Também assisti o filme é muito apaixonante né!
      Obrigado, espero que tenham a oportunidade em ler o livro da Lavínia e a Arvore dos Tempos é bem legal e cheio de aventuras.
      bjs

      Excluir
  16. Essa capa da Bela e a Fera inspirada o filme está linda demais, né?
    Dá vontade de ter na estante só por esse motivo hahaha <3
    Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clayci,
      sim amei também a capa é muito linda.
      bjs

      Excluir
  17. Olá, boa noite!
    Através da Agenda dos blogs cheguei até aqui.
    Gostei muito do seu blog e já estou seguindo. Com certeza voltarei mais vezes pois suas postagens são maravilhosas.
    Convido você a conhecer os meus e se gostar seguir, ficarei grata. Abraços, um abençoado fim de semana.
    Profª Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    professoralourdesduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Professora Lourdes,
      Muito obrigada pelo carinho, irei lá conferir o seu blog
      bjs

      Excluir
  18. Nossa Rapha amei sua ideia de ler dois livros por mês, geralmente te as blogueiras ficam que nem loucas querendo ler cada dia mais e mais rápido, mas sua meta é maravilhosa porque dessa forma você consegue ler sem correria e aproveitar ao máximo as leituras. Parabéns pela escolha.
    Sobre os livros ... A bela e a fera 💕😍💕 é muito amorzinho. E esse da Lavínia eu já tinha lido uma resenha bem positiva sobre ele e fico feliz que vc também tenha gostado. Os nacionais estão cada dia melhor. Eu sou uma mega alucinada!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,
      Ah obrigado, decidi ler dois livros por mês porque fica mais leve a leitura e da para refletir sobre cada livro.
      Sim a Bela e a Fera é muito fofo e da Lavínia é mais linda ainda.
      Verdade os nacionais estou ficando cada vez melhor e conquistando mais leitores ainda.
      bjs

      Excluir
  19. OOOiiii, ainda não li nenhum dos dois títulos, A Bela e a Fera já está na minha lista há um tempinho, mas tô enrolando rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mara,
      Essas nossas lista que a cada Lançamento cresce mais ainda rs
      bjs

      Excluir
  20. Oie amore,

    Amei as leituras desse mês.
    A Bela e a Fera é um que estou querendo muito ler e está na minha lista a algum tempo.
    O da Lavínia gostei bastante da capa está uma lindeza!
    Adorei o post!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazi,
      Obrigado, fico feliz em ter gostado.
      Verdade essas capas são lindas.
      bjs

      Excluir
  21. Oi,
    Adorei a sinopse do livro Lavínia e a Arvore do Tempo. Fiquei curiosa para conhecer mais esse universo da Lavínia. Vou ficar aguardando a sua resenha para saber mais.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia,
      Tem um post aqui no blog sobre a resenha, espero que goste das aventuras de Lavínia.
      bjs

      Excluir
  22. Olá!
    Os dois livros que você mencionou estão na minha listinha de leituras futuras. Quero conhecer melhor a história de Lavínia, pois já vi muitos comentários positivos sobre ela e, A Bela e a Fera é A Bela e a Fera, né? Hahaha Deve ser maravilhoso!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena,
      Espero que tenham a oportunidade em ler os dois e desvenda os mistérios e aventuras de Lavínia. Ah sobre a Bela e a Fera é um clássico, realmente muito bom.
      bjs

      Excluir
  23. Olá!

    Como não curto Bela e a Fera, leria somente o do Lucinei, por ser leve, mesmo sendo infantil, a mensagem deve ser lida por todos, e essa capa é bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila,
      Espero que tenham a oportunidade de Lavínia, ah me conta depois o que achou.
      bjs

      Excluir
  24. Olá,

    Não li nenhum dos livros citados, mas quero muito ler A Bela e a Fera, pois é meu conto de fadas favorito, espero que consiga fazer boas leituras em Julho.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayenne,
      Ah obrigada, espero que tenham a oportunidade em ler A bela e a Fera é um clássico muito lindo.
      bjs

      Excluir
  25. Oi. dois livros é uma boa leitura, dessa forma, você pode trabalhar melhor o pensamento crítico. Lavínia e a Arvore do Tempos eu já conheço e quero ler. essa edição de A Bela e a Fera também conheço, ganhei na Bienal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian,
      Sim realmente lendo dois livros consigo organizar melhor minha ideias para resenhas. Espero que tenha a oportunidade de ler Lavínia e desvendar seus mistérios e sobre A Bela e A Fera é uma história muito linda.
      bjs

      Excluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante de conferir posts sobre os lidos do mês, acho algo bem interessante e se fosse mais organizada fazia isso no meu blog também kkkkk Bom, você leu bons livros, dos dois eu tenho curiosidade com "A Bela e a Fera".

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa,
      Também gosto desse tipo de posts e saber sobre as histórias dos livro lidos.
      kkkk espero que consiga se organizar e fazer um post de lidos do mês. antes também era um pouco atrapalha com post porém depois fui me organizando.
      Espero que tenham a oportunidade em ler A Bela e a Fera, depois me conta o que achou.
      bjs

      Excluir
  27. Olá,

    Vi que você leu muitos livros de fantasia e esse é o gênero que eu mais gosto. Estou curiosa para ler "A Bela E A Fera".

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivianne,
      Também são os meu preferidos além dos suspenses policias.
      bjs

      Excluir
  28. Olá!
    dos livros que você apresentou só conheço A Bela e a Fera, mas ainda não o li. A capa é magnífica e tenho muita vontade de fazer a leitura dele. Acho que o livro vai trazer a história mais completa.
    Adorei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suh,
      Ah obrigada, sim realmente o livro da A Bela e a Fera conta a história mais detalhada.
      bjs

      Excluir
  29. Olá!
    Eu quero muito ler o livro A Bela e a Fera, além da capa ser linda eu quero conhecer mais a fundo a história desses dois personagens. O livro Lavínia e a Arvore do Tempos eu não conhecia, mas gostei bastante da sinopse.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir